AlexandreCampbell's post
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Connect Moderator

Esse local é adequado para crianças? Novas funcionalidades vão ajudar muito os usuários do Maps

ps

 

Legenda: Clube em Barra Mansa, no Sul do Estado do Rio de Janeiro, oferece atividades gratuitas para crianças (@alexandrecampbell)Legenda: Clube em Barra Mansa, no Sul do Estado do Rio de Janeiro, oferece atividades gratuitas para crianças (@alexandrecampbell)

 

 

Usuários da versão beta do Google Maps começam a poder contribuir com mais informações sobre alguns tópicos ao escreverem uma resenha, como por exemplo, marcar se um local é adequado para criança e descrever o porquê disso, se é acessível para cadeirantes ou inclusive se oferece comidas vegetarianas.

 

Essas funcionalidades novas me parecem muito interessantes e acredito que ajudarão muito o Google Maps ao oferecer informações cada vez mais precisas e uteis para usuários como nós. 

 

Em abril, eu escrevi sobre as opções de elencarmos a faixa de preço em restaurantes, ao invés de simplesmente marcar se algo é barato ou caro:  O que é barato para você? Novas funcionalidades do Google Maps.

 

Para mim, em particular, essas novas funcionalidades são muito úteis e acompanham a minha evolução como pessoa. Por exemplo, quando comecei no local guides não tinha filhos e me interessava em pesquisar locais para solteiros ou para casais com filhos.

 

Nas muitas viagens que fiz, o Google Maps foi um grande parceiro e me ajudou a me localizar e a encontrar locais legais. Na pandemia, foi fundamental para encontrar lugares que faziam entregas e para saber quais estabelecimentos não tinham fechado. 

 

Hoje, como pai, saber se um lugar é ou não adequado para crianças, me interessa muito.  

 

Veja um exemplo, abaixo:

 

Legenda: uma captura de tela que mostra como podemos contribuir de maneira mais detalhada em nossas avaliações. (alexandrecampbell)Legenda: uma captura de tela que mostra como podemos contribuir de maneira mais detalhada em nossas avaliações. (alexandrecampbell)

 

Aliás, estou construindo aos poucos uma lista de locais gratuitos, que são adequados para crianças na minha região. Isso é muito importante em cidades grandes e médias, como a que vivo, já que muitas das atrações são pagas (e caras). 

 

Em outro momento, pretendo fazer uma lista mais ampla que inclua locais pagos e também estou reunindo locais para uma lista específicas de restaurantes que são amigáveis para crianças. 

 

Incentivo os nossos colegas local guides a fazerem o mesmo (inclusive quem não tem crianças, mas inevitavelmente frequenta lugares amigáveis para crianças). Você também pode colaborar acrescentando informações sobre se um local é adequado para crianças em suas avaliações. 

 

Conheça minha lista (ainda em construção).

 

Locais gratuitos p/ crianças Sul do RJ



Barra Mansa, RJ, Brasil
2 comments
Level 10

Re: Esse local é adequado para crianças? Novas funcionalidades vão ajudar muito os usuários do Maps

@AlexandreCampbell Thank you so much for sharing with us.

Md. Jakir Hossan

Level 7

Re: Esse local é adequado para crianças? Novas funcionalidades vão ajudar muito os usuários do Maps

@AlexandreCampbell @ Very good work you doing keep it up thanks for being local guide l