Rua sem nome/Unnamed road.

Adicionei uma rua de novo no maps (ela havia sido removida), a rua tem umas particularidades como: ela é muito pequena (mas mesmo assim é registrada como rua) e foi completamente calçada; na hora de inserir eu também adicionei essas informações no maps, depois de uns dias minha adição foi aprovada e a rua foi inserida porém há uns problemas:

Eu desenhei a rua e inseri o NOME E O CEP, mas a rua foi adicionada sem nome e está como rua sem nome, e isso não foi adicionado ao meu perfil em estradas adicionadas.

Porquê a rua está sem nome?

Aviso :warning: :warning: fotos traduzidas com o Google lens!

Ela se chama rua APA!

Como vocês podem ver minha adição foi aprovada e eles colocaram a rua lá! Até aí tudo bem mas:

A rua se chama rua Apa e ela tem CEP (código de endereçamento postal) e como podem ver eu inseri isso nas informações mas ela apareceu sem nome e isso ainda não foi adicionado no meu perfil.

• Porquê não foi adicionado em meu perfil e porque a rua está sem nome??
6 Likes

When did you received the answer with the approval of the new road, @3d8 ?

The count on “your contribution” need at least 24 hours to be updated but, based on my experience (I have more than 950 approved road) , it may take also a bit more.

So don’t be impatient, as you have an email confirming the approval, the count will be updated soon

1 Like

Mas e o nome da rua?

Vou ter que inserir denovo?

I am asking again, @3d8 : when did you received the notification of the approval?

If updating your profile will take at least 24 hours, (or more) the update of Google Maps will need much more time.

Google Maps is a HUGE database, with data interconnected through different server around the world, and the synchronization of the information may need several days.

For a better communication, it is helpful to tag the person you are responding to by typing @ , and then select the username of the person in the pop-up that will appear.

In this way the person will be notified

@ErmesT respondendo a sua pergunta:

eu havia recebido a notificação um dia antes de fazer a postagem; agora eu estou com uma estrada adicionada no meu perfil.

Porém a rua ainda está sem nome; é estranho eles terem adicionado a rua (visto que é um desenho no mapa e ainda não aparecer com nome, daqui a pouco vai fazer uma semana de aprovação e a rua vão estar lá porém sem nome. Será que terei que ir até ela e colocar o nome? (Lembrando que eu adicionei o CEP).

Eu compreendo colega a sua resposta falando que demora pra ser atualizado porém a rua já está lá agora (no caso foi atualizado com a minha publicação)! Porquê o nome está demorando a aparecer se a estrada já está aparecendo??

E relembrando:

Essa rua estava no maps e sempre foi uma via normal, porém (se não me engando em 2012) ela foi completamente calçada (no street view tem fotos tanto de quando ela era uma via normal quanto de atualmente com ela calçada se você entrar você verá) e ela é muito pequena (acho que ninguém deve se importar com ela por causa a seu tamanho, mas quem mora lá ou quem tem que fazer entrega lá acaba tendo que enfrentar certas incoerências relacionadas à rua em questão já que ela estava sem nome) e estava sem nome, então eu adicionei apenas o nome com o CEP (que era o que faltava); aí depois de um tempo ela foi excluída (provavelmente devido ao fato de ter sido calçada) então agora eu adicionei ela como ela realmente é (Calçada ou seja não é possível trafegar com carros por ela).

Quero aproveitar pra perguntar também sobre a questão de ruas com o CEP [código de endereçamento postal, não sei como se chama isso no seu país e percebo que no tradutor de português pra inglês ele traduz como zip code mas aqui no meu país (Brasil) a sigla é um C um E e um P] de outras! Se eu descobri o CEP e postar elas serão atualizadas?? Tem muitas ruas com o CEP de outras na minha região e infelizmente eu não encontro a categoria de CEP na hora de informar tendo somente a adição de informações adicionais na hora de editar; haveria outra forma de informar o CEP ou é só assim??

UAU!! :scream_cat: :scream_cat: :astonished: :astonished: :flushed: :flushed: VOCÊ TEM MAIS DE MIL ESTRADAS ADICIONADAS!!! COMO CONSEGUISTE ISSO?? ONDE VOCÊ ENCONTROU TANTAS ESTRADAS FALTANDO??? CONGRATULAÇÕES!! ESSA É UMA CONQUISTA UM POUCO RARA PELO QUE TENHO VISTO :clap: :clap: :clap: :+1: .

1 Like

Hi @3d8

First of all congratulations for having the road added in Google Maps, and now counted in your contributions :+1:

Regarding the reason why the road has been published, but the name is not visible, we should remember how Maps works, and how the information are

sourced:

• Road shape: A road can be added in various way and from different subject:
    • Many times a road shape is sourced directly by Google Maps from Satellite View
    • A road can be submitted by various subject that are partnering with Google Maps (like Local Administration offices, or construction companies, associations and more)
    • A road can be submitted by a Local Guide

In the second case the road will be automatically added with his name, but in the first and the last case the name will be searched / verified from an official documentation or from a sign in Street View, so it is very possible that the road is added because visible but the name will not appear until a verification. This may take time, from days to months, because the amount of verification needed in Maps is very big. For this reason I add the name only if I can check it first in Street View.

The Postal Code (CAP in Italian) is not necessary when adding a road, because Maps already know the location from satellite view, and from there should already know the code associated to the area.

Conclusion: be patient, the name will appear when Google will be able to verify it. The important thing is to have the road.

Regarding my contributions, I am discovering the information about 1000+ road added from your post, as today I didn’t had time to check my profile yet. Thanks for your words.

Regarding the question, I can say that in the world there are a lot of missing road (new road, parking lots, hiking / cycle pathways).

I am fortunate because I have been one of the first Local Guides (as far as I know) to have the “Road editor for desktop” enabled, and I have tried to use it to improve the information around me.

I wrote several post about the road editing subject. You may find them helpful to find your way for editing road

But for sure, for a start in the Road editing experience I think you should read How to get rid of that annoying 0 for ‘Roads added’ , a masterpiece written one year ago by @JanVanHaver

2 Likes

@ErmesT Passei pelo local de novo; (se é que isso conta pra ser aceito) e fotografei as duas placas que indicam o nome e o cep dessa rua (de acordo com o que você escreveu se houver uma placa que possa ser vista através do street view ela será adicionada mais rapidamente), agora como posso usar as fotos pra provar o nome??

(Posso postar a foto aqui se quiser)

E se lembra do que eu escrevi que ano passado a rua estava no maps (mas havia sido calçada e poderia estar causando problemas com o GPS talvez por isso que ela foi removida depois de um tempo) e aí na época eu adicionei apenas o nome (ela estava sem nome), e minha edição havia sido aceita?? (Depois a rua foi excluída e agora eu adicionei como via só de bicicletas e pedestres).

Aqui estão uns prints pra comprovar:

• :warning: :warning: AVISO: ESSES PRINTS SÃO DE 21 DE JULHO DE 2021!!!

• O nome da rua está marcado porquê eu usei a função de pesquisa no gmail já que se tratava de um e-mail antigo!

• Como você pode ver eu cometi um erro de escrever a palavra “rua” e depois dessa palavra escrever o nome da rua e aí parece que foi entendo que o nome da rua era “rua Apa” (com a palavra rua incluída) mas na época quando eu fui ver se a rua estava com o nome ela estava somente com o nome “Apa” e a palavra rua não entrou (QUE BOM POIS ISSO QUER DIZER QUE ELES ANALISAM BEM!)

Eu também tenho uns e-mails e notificações da mesma época aprovando nomes de rua que eu havia adicionado, e olha que essas foram vem complicadas de analisar pois não havia placa; eu tive que fazer uma busca pelos sites dos correios e dos busca CEP, havia umas duas placas (residenciais com o nome da rua omega) em uma delas mas na outra (delta) não havia nenhuma placa informando o nome; felizmente eu pude descobrir o nome da outra através dos sites que informam logradouro e etc… através das ruas próximas!

Porém por mais que eu tivesse as fotos eu não vi nenhum lugar pra adicioná-las na hora de informar o nome da via; como uso as fotos? Tem que públicar no street view? Agora eu tenho as fotos das placas da rua que levou eu a fazer essa postagem; como posso usá-las?

E deixando uma pergunta; como você faz pra descobrir o nome de ruas que nem ao menos tem placa?? Algumas ruas são bem difíceis de se descobrir o nome (as vezes nem mesmo as pessoas que moram lá sabem e eu sei que o nome é muito importante para os motoristas de aplicativo e entregadores).

Vou aguardar um mês e se o nome da rua não entrar eu vou tentar adicionar denovo.

A rua antigamente lá pra meados de antes ddo ano de 2014 se não me engano (nessa época ainda era possível trafegar com veículos):

fotos do street view.

a rua atualmente:

Agora seguem mais umas fotos da rua antigamente:

E a rua atualmente:

Ou seja foi calçada.

1 Like

@3d8

The street name will be probably need later (it may tales time).

In any case, Google is sourcing data also from Street View.

Actually there are two ways to submit photos.

And of course, as I said, you can suggest the city council to join the “partner with Google” program and to submit an updated cartography of the area. For more details: Get started with Geo Data Upload .

@ErmesT Eu havia lido um pouco sobre esse ARCcore mas infelizmente não compreendi muito bem.

O que quer dizer o fato de haverem “dispositivos compatíveis”??

Eu tenho o Android 11 em um Galaxy A21s mas não encontrei esse modelo na lista ou não vi direito, mas acho muito estranho pois o A20 é compatível e praticamente o A20 e o A21s possuem a mesma câmera :frowning_face: :frowning_face: ; como assim? Quer dizer mesmo que dois modelos possuam a mesma câmera pode acontecer de um não ter e o outro ter??

Porquê isso?

Haveria outro aplicativo que dê pra fazer isso e depois upar no street view??

Eu desejo pegar a Google câmera através de um app da play store que me permite instalar a versão que mais se adequa a meu dispositivo, haveria como fazer através dela?

Também acho muito ridículo o fato da gcam não estar disponível pra todos os modelos [parece que ela só está disponível pra smartphones Google pixel SENDO QUE ELA FOI DESENVOLVIDA PELA PRÓPRIA GOOGLE (ALPHABET) E É EXATAMENTE PARA DISPOSITIVOS ANDROID! :face_with_monocle::face_with_monocle:]

vou tentar instalar ela por fora mesmo que a play store diga que não é compatível pois o aplicativo câmera que veio em meu dispositivo por mais que ele não seja tão ruim ele ainda carece muito de funções extras!

(Estou ciente dos riscos de baixar por fora mas não posso continuar sem contar com as funções atuais por causa de picaretas sei lá de quem)

Desculpe pela forma como escrevi mas isso é muito estranho.

Vou fazer uma pergunta ao suporte da Samsung pra ver se eles podem me responder se meu dispositivo é de fato compatível ou não e se não for eu acho isso MUITO ESTRANHO MESMO!!

eu vi o A20 na lista e o A21S não como assim??? Eles possuem câmeras iguais.

Como meu dispositivo é Samsung irei também ver na Galaxy store (loja da Samsung) se há um aplicativo que explore o MÁXIMO DA CÂMERA DE MEU DISPOSITIVO pois ela não é ruim! Não entendi muito bem o porquê destá questão.