rosanabtl's post
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Level 8

Intercâmbio em Malta - Aprendizado para a vida toda

Caverna Azul em Malta - com maõ fazendo formato de coraçãoCaverna Azul em Malta - com maõ fazendo formato de coração

 

Olá queridos companheiros do Connect.
 
Hoje vou compartilhar para vocês um intercâmbio de 15 dias que fiz para Malta. Foi um período curto, mas foi muito enriquecedor tanto para imersão na Língua Inglesa como aprendizado histórico, cultural e comportamental.
 
Malta é um país lindo, cercado de beleza natural de tirar o fôlego e rico em história e cultura. Andar pelas ruas de suas pequenas cidades e contemplar todos os detalhes arquitetônicos e suas igrejas riquíssimas em adornos é realmente um mergulho na história e tradições.
 
Igrejas de Malta com toda suas riquezas e explendorIgrejas de Malta com toda suas riquezas e explendor
Como Malta é formada por 3 ilhas banhadas pelo Mar Mediterrâneo, os passeios de barcos e visitas às grutas e cavernas são imperdíveis. Com mar da cor  azul e águas limpíssimas, podemos ver o fundo com tanta precisão.
 
Locais deslumbrantes de Malta - Banhos Romanos, Blue Lagoon, Blue Grotto,  vila do PopayeLocais deslumbrantes de Malta - Banhos Romanos, Blue Lagoon, Blue Grotto, vila do Popaye

 

 

É muito difícil ir a Malta e não voltar com as energias renovadas e com vontade de retornar.
 
O meu aprendizado foi muito além da sala de aula, são fatores importantes que vou levar para a vida toda, compartilho com vocês os que foram mais relevantes para mim:
 
Monumentos e curiosidades de MaltaMonumentos e curiosidades de Malta

 

VALORIZAÇÃO das ECOBAGS: A maioria dos estabelecimentos não davam bolsas quando comprava alguma coisa, era normal ver pessoas com roupas etiquetadas e caixas de sapatos sendo carregadas pelos braços, andando pelas ruas. Sua ECOBAG tem que estar sempre junto de você, isso denota respeito à sustentabilidade e ao meio ambiente.
IMPLANTAÇÃO DE SEGURANÇA ALIMENTAR NOS RESTAURANTES: A dieta sem glúten vai além da doença celíaca e da sensibilidade ao glúten, tornando-se uma tendência alimentar por diversos motivos. Lá percebi que vários restaurante oferecem opções para pessoas com alergias e intolerância alimentares. A inclusão de opções sem glúten no cardápio contribui para um ambiente mais acolhedor e respeitoso, combatendo a exclusão social e promovendo a igualdade. Já comecei a minha campanha nos estabelecimentos que vou.
A PAZ É POSSÍVEL: Na sala de aula com 15 alunos de diversas partes do mundo, Argentina, Colômbia, México,RússiaUcrânia, Uzbequistão e Brasil, todos se respeitando e convivendo em paz apesar de suas diversidades em opiniões políticas, religiosas e culturais. No meu discurso vou sempre pregar a paz.
REALIZAR SONHOS É FUNDAMENTAL: Fazer um intercâmbio era um sonho desde que eu tinha 17 anos e somente agora foi possível, percebi que apesar dos meus 58 anos de idade ainda posso seguir realizando meus SONHOS, vai depender do meu foco, determinação e acreditar.
 
Para você meu querido companheiro do Connect desejo que realize todos os teus SONHOS e que a PAZ seja constante na sua vida e de todos ao teu redor. 

 

 
Sliema, Malta
14 comments
Level 9

Betreff: Intercâmbio em Malta - Aprendizado para a vida toda

@rosanabtl 

Danke für diesen herrlichen Beitrag mit schönen Bildern und Informationen.

Level 8

Re: Intercâmbio em Malta - Aprendizado para a vida toda

@rosanabtl saludos wow que lindas tomas, principalmente la foto de la portada, gracias colega 

Level 8

Re: Intercâmbio em Malta - Aprendizado para a vida toda

@rosanabtl que genial efecto del corazón en la foto principal. Muy buena.

Level 8

Re: Intercâmbio em Malta - Aprendizado para a vida toda

@rosanabtl your Malta exchange sounds amazing..! The historical sites and natural beauty look incredible. I especially love your takeaway about valuing eco-bags. It's a simple yet impactful way to be more sustainable. Your message about peace and making dreams a reality at any age is truly inspiring. Love your click of heart shape formed by your hand and sea rock. Thank you for sharing your experience.

Photographer & Trekker
#LocalGuideOfIndia

My Insta
My WhatsApp Channel
Level 8

Re: Intercâmbio em Malta - Aprendizado para a vida toda

@Rohan10 Agradeço pelo seu comentário e palavras gentis.

Level 8

Betreff: Intercâmbio em Malta - Aprendizado para a vida toda

Agradeço muito @Annaelisa por suas palavras!

Level 8

Re: Intercâmbio em Malta - Aprendizado para a vida toda

@Maximilianozalazar agradeço pelo seu comentário.

Level 10

Re: Intercâmbio em Malta - Aprendizado para a vida toda

@rosanabtl , Thank you for sharing your experience. Photos are beautiful. I am pleased to see your confidence

/'I realized that despite being 58 years old I can still continue to make my DREAMS come true, it will depend on my focus, determination and belief.'/

Signature Image
Level 8

Re: Intercâmbio em Malta - Aprendizado para a vida toda

Agradeço @PrasadVR sua opinião é muito importante para mim.